domingo, 28 de julho de 2013

Futura profissão!

ENFERMAGEM!!!
Meninas, sei que demorei muito de voltar a postar e mais uma vez PERDÃÃÃO!! Mas é que como diz o post, estou começando agora a faculdade e precisei de tempo para organizar os documentos! Então, pra começar... Eu escolhi cursar enfermagem pois na minha família existe um vínculo muito forte com a área de saúde, tenho tias e primas enfermeiras e técnicas, minha irmã é farmacêutica, minha mãe cursa o técnico.. enfim, inúmeras pessoas estão ao meu redor envolvida com esse curso maravilhoso! O respeito á vida é com o que mais me identifico, é um dos juramentos mais lindos das profissões, sem falar que conhecer o corpo humano e dominá-lo é uma vontade que tenho desde pequena! Ao decorrer dos semestres estarei postando pra vocês algumas curiosidades do nosso corpo combinado? No próximo post, farei um vídeo mostrando tudo que comprei para a faculdade.. espero que gostem!! E pra finalizar... O juramento do enfermeiro:

''
Juro dedicar minha vida profissional a serviço da humanidade, respeitando a dignidade e os direitos da pessoa humana, exercendo a Enfermagem com consciência e dedicação, guardando sem desfalecimento os segredos que me forem confiados. Respeitando a vida desde a concepção até a morte, não participando voluntariamente de atos que coloquem em risco a integridade física e psíquica do ser humano, mantendo elevados os ideais da minha profissão, obedecendo os preceitos da ética e da moral, preservando sua honra, seu prestígio e suas tradições. ''

Nenhum comentário:

Postar um comentário